Image Map
Helena
Vaga
Vaga
Vaga

9.6.13

Letra personalizada no inicio do post.

| |
Nian <3
                                                           Hello coisas lindas!
E ai, como estão? Eu estou bem, se alguém quiser saber-q. Faltam 15 dias para o show do meu ídolo, e estou super ansiosa, awin <3 Vai ser numa cidade vizinha aqui de Recife, e vai ser demais! Tô louca pra ver o Lu cantando as novas músicas ao vivo. Assistir, não é o mesmo que ver de verdade. Só uma fã sabe a emoção que é ver seu ídolo de perto.
Ah, eu acendi mais as mechas rosas do meu cabelo, e adivinhem? Elas ficaram quase vermelhas -.-
Bom, vamos para o assunto real do post, se não vou ficar falando sem parar, haha.

Hoje, trago um tutorial bem útil, fácil e que dá um mega charme na postagem do blog!
O tuto original é do Cherry Bomb, mas lá não tem como você colocar a fonte que quiser, então eu fui fuçando, e consegui colocar as fontes que eu quiser :)
Vamos ver?

O resultado será esse:
Cliquem para ver em tamanho maior. Ah, criei um blog de previews para vocês, depois posto o link.


1- Abra o HTML do seu blog, pressione CTRL+F e procure pelo código <head>. Quando achar cole acima dele:
 <link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Rochester' rel='stylesheet' type='text/css'/>

2- Agora procure por ]]></b:skin> e acima dele cole:

big {font-size:70px; /*tamanho da fonte*/
font-family: Rochester;
font-style:bold;
color: #B03060; /*Cor da letra*/
line-height:34px; /* altura da linha*/
float:left;}

Você pode alterar do jeito que você quiser. Se quiser outra fonte, siga esse tutorial e troque o link do primeiro passo, pelo link da fonte desejada. E o nome da fonte que está em negrito no segundo passo, pelo nome da sua fonte. Porém, é melhor alterar só depois que você ver como ficou no post.
Então, para a fonte aparecer destacada, você tem que ir no html da postagem (fica ao lado de "escrever") e colocar a primeiro letra do post entre as tags <big></big>, Ex:

<big>B</big>om dia leitores! Estão bem?

Antes de publicar o post, clique em visualizar, para ver como ficou a letra. Se não ficou do seu agrado, volte ao HTML e edite como quiser, e vá visualizando até ficar do seu agrado.

É isso, espero que tenham gostado. Se repassar este tuto, credite com o link do wob!
Beijos,
Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário