Image Map
Helena
Vaga
Vaga
Vaga

21.5.13

Dicas para blogs/blogueiros

| |

Boa noite coisas lindas!
Finalmente estou aqui õ/

 Sabe quando você tem mil e uma idéias de post no mesmo momento, e você fica super entusiasmada para postar, mas não sabe por onde começar? E aí quando você vai postar, esquece de tudo? Pois é, isso acontece frequentemente comigo, bléh.
Mas hoje, decidi oque postar. Na verdade, não hoje, comecei esse post sexta-feira, e só vim postar agora, SHAUSHUASH.
Me inspirei e vim pôr minha experiência como blogueira em prática, e dar dicas para vocês! Eu sei que muitos dos nosso leitores, precisam de um toque para se ligar no que está fazendo com o seu blog, e eu, vim dar esse toque ;)
Let's Go!


1- Layout:
Particularmente, e acho que é oque todo mundo repara quando entra em algum blog, é no layout!
Acho que é uma das coisas principais em um blog: Um bom layout, lindo e organizado.
Na criação de um layout é necessário ter: paciência, criatividade e bom gosto.
Não use cores cegantes, por favor. Procure usar cores neutras e que combinem entre sí. Procurem paletas de cores por exemplo, elas são ótimas auxiliadoras na criação de um layo.
Sempre usem imagens de qualidade, e de uma mesma sessão ou tema.
Se não souber fazer layout, encomende com alguém que saiba fazer! E use esses mesmos requesets quando for encomendar.


2- Posts:
Organização é a palavra chave para um bom post!
Você tem que interagir com seus leitores, de uma forma educada, simpática, que mostre quem você é, leitores gostam disso. Mas por favor nada de: "Oooooooooi geenteee , tudo bom ?" 
Eu odeio quem escreve assim, e se eu acho algum blog desse tipo, podem ter certeza que eu fecho a guia no mesmo momento!
Ah, ainda tem as lindas ilustrações para post! Que são aquelas imagens que dão um charme na nossa postagem. Elas tem que ser de boa qualidade, e serem padrões. Ou seja, tem que ter o mesmo tamanho e o mesmo efeito, como fazemos aqui no blog por exemplo; Usamos uma mesma PSD em todas as imagens, para que os posts fiquem mais organizados. Recomendo isso para todo tipo de blog.
E por favor, não coloquem cores diferentes nas palavras, é ridículo.
Ah, sempre postem bons conteúdos.


3- Créditos:
Esse é o nosso último quesito, e não menos importante!
Tudo, oque você usar no seu blog que não fora feito por você, tem que ser creditado! Claro que não precisa colocar créditos em todas as coisas que você usar, na hora que você usar. Credite todos os blogs/sites que você costuma pegar conteúdos, de uma única vez. Ex: Quando você trocar de layout ou em um lugarzinho no fim da sidebar.
Seria uma questão de ética e humildade de sua parte.



Acho que é só isso mesmo, rs. Espero que tenham gostado, e que tenha sido útil :$
Beijos!


Estou participando de uma promoção, e nela o meu sonho está em jogo, se puderem me ajudar é só entrar aqui  http://goo.gl/UZ7y5 e fazer oque se pede, por favor! É o meu maior sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário