Image Map
Helena
Vaga
Vaga
Vaga

14.5.13

Tutorial - Como fazer banner pra twitter pelo PS

| |

Olá gente, aqui é a Ana *u* Como vão indo?
 Alguém aí já ouviu aquele ditado? Sabe, aquele do "quem é vivo sempre aparece"? Pois é. Acho que pode-se dizer que eu me encaixo nisso. Eu me odeio quando paro de postar desse jeito, porém não foi porque eu quis. Estava muito raro eu entrar na internet, e quando eu entrava eu tinha outras coisas pra resolver... até o meu fc no twitter está abandonado, tadinho -q Porém, I'M BACK! u-u
 Enfim. Eu estou trazendo o meu primeiro tutorial que, como vocês podem ter visto no título do post, é sobre como fazer banners pro twitter pelo Photoshop. Sim, eu sei que muito de vocês já estão acostumados a fazê-los pelo Photoscape, e que a maneira de lá é rápida e simples. Porém, sempre tem aqueles que, como eu, preferem editar a foto no PS e depois ficam com preguiça de trocar de programa. Acontece sempre comigo, masoq? -qnn De qualquer maneira, eu aprendi uma maneira rápida e simples de se fazer isso totalmente pelo Photoshop, sem precisar do auxílio de outros programas. Lembrando que eu sou péssima com explicações, mas eu tentei. Tinha até gravado um vídeo tutorial pra isso, porém a minha voz estava uma droga, então deixa pra lá. Vamos ver como eu faço? 
Primeiramente, eu queria dizer que o meu Photoshop é a versão CS4/CS5 (uso as duas) e é em inglês, porém as opções continuam a mesmas, ok?

1) A primeira coisa que você deve fazer (depois de ter aberto o Photoshop, obvious) é criar uma imagem nessas dimensões ou em dimensões proporcionais à ela:
Se precisar, clique na imagem para aumentá-la.
 Lembrando que as imagens não tem de ser exatamente nesse tamanho, mas eu prefiro fazê-las assim, porque aí sei que o banner vai ficar bonitinho na hora que você for upá-lo. Não pode sair colocando qualquer altura por qualquer largura, né? Se quiserem mudar, tentem fazer algo parecido com essa dimensão que está aí.

2) Abra a sua imagem e a edite como quiser. Aplique PSD's, actions, nitidez, topaz, ajuste como quiser... Enfim, deixe-a a seu gosto. Depois, arraste essa camada para a primeira imagem que você abriu, aquela lá do tamanho 500x330 (ou copie e cole, também dá certo). Uma vez feito isso, ajuste a sua imagem como você quiser.

3) Agora nós já vamos começar a recortar a nossa imagem, de uma maneira fácil e rápida. Na barra que fica à direita da imagem em questão, você virá nessa ferramenta destacada de vermelho, e vai selecioná-la:
 Agora, dê um clique na camada da imagem que foi editada por você. Não se esqueça disso, é importante, apesar de simples.

4) Uma vez tendo clicado na imagem, você virá nessa opção aqui, que fica logo abaixo da barra superior do Photoshop:
Clique na imagem para vê-la melhor, se eu fosse deixar no tamanho original não iria caber.
Logo em seguida, você verá que uma janelinha irá se abrir. Muito bem, nós vamos fazer com que a imagem se recorte em seis quadradinhos. Para isso, nós iremos configurar a janela que se abriu dessa maneira:
Agora não tem opção. Deve ser marcada essas opções e colocado esses tamanhos, senão dá tudo errado. Mesmo. Você verá que a sua imagem agora tem pequenas linhas dividindo-as. Isso significa que a sua imagem está cortada corretamente. A minha ficou assim:
Viram? Acho que até que ficou legal, considerando que eu a fiz correndo para o tutorial -q

5) Agora é a hora de salvar a sua edição. Nunca, jamais, never, de jeito nenhum, vá na opção Save ou Save as... Isso vai deixar a imagem compactada em apenas uma só, ao invés de seis, que é como a gente quer. Para que fique tudo dividido bonitinho, nós vamos na opção Save for Web & Devices, ou em Salvar para Web e Serviços, se o seu Photoshop for em português. Não mexa em nada que aparecer naquela janelinha. Ou pode mexer, só que eu acho desnecessário. Não tem nada de importante ali.

E... pronto -q Seu banner está pronto para uso. Se você for olhar, verá que a imagem já está recortada do jeitinho que deve estar, dentro de uma pasta própria para isso. Agora é só upar pelo twitter, e eu acho que todo mundo já sabe fazer isso, né?

Meu resultado (parece que a imagem está dividida em duas, mas é em seis mesmo):


Beijos e espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário