Image Map
Helena
Vaga
Vaga
Vaga

27.1.13

Crítica por: Diário de Críticas

| |
Fomos críticados pelo blog Diário de Críticas ! A crítica refere-se ao nosso antigo layout, da Miley Cyrus.
Vamos ver ?


Querido Diário

Confesso: é com desânimo que farei essa crítica. Eu já critiquei tantos blogs de backgrounds que já até cansei, essa é a categoria em que há mais pedidos de críticas. Mas tentarei dar o meu melhor, prometo. (Não é nada contra o blog em questão, é apenas porque já critiquei muitos blogs do tipo mesmo). Bem, o World Off Backgrounds, como já deixa claro o título, é responsável por atender a encomendas de backgrounds e afins (post by, png, capa para twitter e facebook, etc). Ele foi criado há um bom tempo, no segundo dia do mês de julho do ano passado. As web-misses (que, falando de uma forma menos chique, são as donas do blog) são a Helena e a Aléxia. A co-web (a administradora) é a Ingrid. Na equipe estão minha chará, a Tainara, a Anna e a Camila. O número de pessoas cuidando do blog é excelente, evita que fique desatualizado e isso é realmente ótimo, assim o leitor não perde o interesse pelo blog.

Lembram quando falei que estava com desânimo para fazer a crítica? Bem, ela passou totalmente quando vi o layout do blog. (Não contem pra ninguém, mas geralmente blogs de bgs não tem um design muito bonito...). Eu adorei, de verdade. É clean e agradável de se olhar, principalmente na área das postagens e na sidebar. Adoro quando eles são assim, simples e bonitos. Como eu disse, agradáveis de se olhar. Além do que, o rosa e o amarelo combinam super bem, e ficou algo realmente fofo. Bem, só na header que tem umas coisinhas que não gostei, mas isso não a tornou feia, de modo algum. De certa forma, parece que o bg de icons é algo original do Kawaii World, e sempre acho estranho quando o vejo em outros blogs. Além disso, não foi lá muito legal pegar um bg deles, acho que se o blog de vocês é de backgrounds, vocês mesmas poderiam ter feito o bg da header. E essa imagem por cima dos icons ficou estranha. Não sei exatamente como descrevê-la, só acho que não combinou mesmo. Já que o fundo são várias imagens, acho que por cima deveria ter algo liso (espero que tenham entendido o que quero dizer). O destaque e o menu estão bem posicionados, apesar de não saber se o fato de, nos links, não haver um coração em "contact", "orders" e "extras" seja proposital.

A página regras está tudo direitinho, só um detalhe: cuide com o ponto de interrogação, não é necessário deixar um espaço depois da palavra e então usá-lo. E ah, só agora percebi que nos posts e nas páginas, no finzinho, tem aquele treco de "enviar por e-mail", "BlogThis" e tal. Acho totalmente desnecessário, já que a maioria dos blogs não usa aquilo, muito menos os leitores. Recomendo que tire-o. Acho a página "contact" completamente desnecessário, já que o blog tem uma cbox. Contudo, se os leitores realmente a usam, deixe ela ali mesmo. Se não, recomendo que tire-a. Em "goodies" está tudo certo e a página é um amor, tudo muito organizadinho, além de estar cheia de detalhes (tipo as flechinhas gifs antes dos links). Em "orders" todas as plaquinhas tem o mesmo tamanho e são do feat do blog, o que mostra a organização do WOB. Só queria comentar que ficou estranha a cor verde no "Abertas com todos!" e o amarelo queimado no aviso em baixo. Ficariam melhor se estivessem em rosa ou amarelo mesmo. Vi também que o link da plaquinha Aléxia é falho, já que redireciona ao facebook, numa página não existente. Além disso, no final de todas as placas tem "*Aceitamos algumas encomendas por C-box", mas quais encomendas são aceitas pela cbox? Acho que seria melhor se especificassem quais poderiam ser feitas pela cbox, e quais era obrigatórias serem realizadas pelos formulários. A página "Extras" está bem organizada também, apesar de achar que o efeito nos títulos de cada categoria (tipo esse) poderia ser o mesmo utilizado na página "Goodies".

Na sidebar, o primeiro gadget que vemos é o Web status, em que contém uma welcome, informações do blog e as redes sociais. Acho que todas as infos dali são necessárias, só faltou o "Feat.Who?". Sei que todo mundo conhece a Miley Cyrus, mas sempre tem aqueles que ficam na dúvida. A cbox também está ok, com as cores condizentes ao design. Visualizações... OMG! 72107 visus em seis meses de blog? Está perfeito! Nossa, fiquei impressionada. Isso realmente mostra que a publicidade do blog é forte e que sempre tem novos leitores. Seguidores também é um ótimo número: 220. Sei que em "Procurado algo ?" (cuida com o ponto de interrogação, o mesmo que disse na página "Rules") 99,9% dos críticos diriam que é um gadget desnecessário, mas em um blog de backgrounds acho que é completamente útil. Isso facilita e muito a vida do leitor. Link-me só contém um e na verdade deveria se chamar de banner, já que o link-me em questão é uma imagem, e não um gif. Apesar disso, achei muito bonito, a imagem está em preto e branco e o título do blog é rosa e tem mais uma frase em amarelo, o que deu um contraste legal. As imagens dos afiliados são todas as mesmas, e acredito que o tamanho esteja 60x60. Bem, acho que as imagens poderiam, ao menos, serem duas diferentes (ou todas diferentes) ou serem dos feats dos blogs afiliados. Além disso, acho que a proporção 50x50 fica mais organizada, mas essa é apenas a minha opinião. E como vi que esse gadget ocupa um bom espaço, recomendo que coloque assim como aqui no Diário ("Mais Elite Afiliados"), pois deixa o gadget mil vezes mais organizados. O blog contém 25 afiliados, o que me leva a crer que o ótimo número de visualizações não é por causa das afiliações, já que para seis meses de blog, esse é um número muito baixo. O blog tem apenas 9 afiliados em sister, e volto a dizer o que falei na elite: seria muito melhor e menos confuso se as imagens fossem diferentes. Também acho que sister deveria vir antes de elite. Em Estamos Participando! tem um banner divônico (brincadeira) do extensão aqui do DdC, o Diário de Reality. Achei o gadget Redes Sociais completamente desnecessário, já que as redes já constam no status do blog. Acho que os banners de Monitorado Por deveriam estar na publicidade e, além disso, para uma melhor organização, recomendo que os dois banners estejam com o mesmo tamanho. Publicidade também, os link-mes poderiam estar com um tamanho padrão.

E então... oh gosh, eu ia falar das postagens e o blog fica aberto somente para convidados! Oh vida difícil essa minha. Mas enfim, tenho que terminar essa crítica hoje, porque vou viajar amanhã, então... Ainda bem que a crítica está quase pronta! Mas bem, eu lembro das postagens, então só vou fazer um comentário rápido. Antes do conteúdo delas, geralmente havia uma imagem. O porém é que eram meio confusas, já que algumas postadoras não a usavam e vi que utilizavam dois efeitos diferentes. Recomendo que coloquem sempre o mesmo efeito, para ficar organizado.

Nota: 8,0

Gostei do blog de vocês, de verdade. Acho que foi o melhor blog de bgs que já critiquei. Inclusive, assim que voltar de viagem, vou recomendar o blog. E estou ansiosa para ver o novo layout... Bem, são bem pequeninhos os errinhos, mas eles estão lá, em muitas categorias do que critico, e por isso a nota foi essa. O ponto mais fraco de vocês são as afiliações. Acredito que se se afiliassem mais a blogs, o de vocês cresceria ainda mais. Cuidado com a organização, sempre tem uns detalhesinhos que deixam o blog mais organizado, e acredito que falei todos os pequenos defeitos que encontrei durante a crítica. Espero que sigam minhas dicas e, assim que eu abrir minhas encomendas, que encomendem novamente comigo para mim avaliar o novo design,

Selo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário