Image Map
Helena
Vaga
Vaga
Vaga

29.12.12

Crítica por: Diário de Críticas

| |
                             

Oii tulipos , recebemos mais uma crítica do blog Diário de Críticas! Dessa vez foi pela Mariana!
Gostei da nota, vou seguir os seus concelhos :)
E, esse meu vicio de falar "Tulipos" prejudica o blog ? Que chato, eu chamo todas as pessoas que tenho um carinho especial assim, pois amo flores Tulipas. Só eu me entendo mesmo .-.
E sobre os, avisos! Eu ia até falar sobre isso com a equipe, não a necessidade de postar tantos avisos assim, alguns podem ser feito pela C-box.


Vamos deixar de falatorio, e vamos a crítica!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28.12.12


CRÍTICA NR. 264: WORLD OFF BACKGROUNDS


Querido Diário,

O objetivo principal e aparente do blog World Off Backgrounds é a preocupação com a aparência, seja de blogs, Facebook's ou Twitter's. Essas pessoas podem encomendar gratuitamente os mais variados tipos de designs, levando em consideração que os objetivos principais são os Backgrounds, Avatares, Icons, Png's e Brindes. O ponto é, se você quiser coisas mais personalizadas como Header's ou Layout's, esse não é o lugar que você irá encontrar. O blog "existe" desde dia 02/07/2012, um período, julgado por mim, bom de existência. Suas "Web-Misses" são a Helena e a Aléxia, suas "Co-Webs" são a Ingrid e a Karol e na esquipe está a Vick, a Anna e a Tainara. Sua sigla é WOB e sua meta é 230 seguidores. Essas informações podem ser facilmente encontradas no Web Status. Primeiro, se vocês já tem "Web-Misses", qual a razão de ter "Co-Web's"? Eu particularmente acho que elas deveria fazer parte da equipe, nem que seja um equipe com privilégios. Segundo, acho esta "coisa" de meta muito patética. Acho que você poderia guardar sua meta pra você e apenas comemorar, internamente, é claro, quando o blog atingi-la. Ainda no Status, podemos encontrar atalhos para o Facebook, o Twitter e o YouTube. Não sei o porque de um canal no YouTube, tanto que não existe, e não vejo o porque desses atalhos estarem no Status se já tem gadget's responsáveis por isso.

A ortografia do blog pode ser julgada boa mas, se você prestar atenção, irá encontrar alguns vícios de escrita. Tal qual como o uso de muitas letras repetidas em uma palavra só, como nos exemplos: Beijoooooos e Oiiiiiii.. Ainda podemos notar demasiado uso de "carinhas". Aparentemente, a "base de fans" do blog sãos os, denominados por algumas pessoas da equipe, "Tulipos". Tendo isso em vista, muitas postagens começam com "Hey Tulipos". Vi em algumas postagens, de uma certa pessoa, que, antes da vírgula, essa pessoa "bate um espaço" e isso é errado. Digo desde já que o certo é somente depois da vírgula e não antes. As postagens são todas muito bem organizadas. Em alguns casos, as postagens são acompanhadas de gifs ou imagens. Acho que não há a necessidade de muitos avisos e, se precisar postar um, poste logo muitos de vez.

O blog é estampado pela cantora e atriz Miley Cyrus. No geral, não chamaria de Layout, chamaria de Header porque, basicamente é apenas isso. Não tem nada nos posts ou na sidebar. Apenas se você levar em consideração um ou dois corações como uma parte de um Layout. Bom, eu gostei da Header. A mesma tem três fotos focadas e mais algumas não tão no foco assim. Gostei da fonte utilizada e gostaria de saber seu nome. Mas o que me chamou atenção nessa Header foi uma área chamada "Destaque". Nessa área podemos ver os três propriamente ditos, destaques do blog. Vale salientar que são os destaques atuais. Achei isso interessante porque, não encontramos isso em outros blogs.

Na sidebar nós encontramos 11 gadgets. São eles: Web Status, Seja Membro, Seguidores, C-box, Elite Afiliados, Sisters, Link-me, Redes Sociais, Monitorados Por, Publicidade e Visualizações. Primeiramente devo dizer que a ordem está errada. A ordem deveria ser de mais importantes à menos importantes. Ou seja, a ordem correta seria: Status, C-box, Visualizações, Seguidores, Link-me, Elite Afiliados, Sisters, Monitorado Por, Redes Sociais e Publicidade. Segundo, o gadget "Seja membro" não é necessário porque poderia facilmente ser um post fixo.

A publicidade do blog está relativamente boa. 203 seguidores, 1 link-me, 24 seguidores no Twitter, 21 curtidas no Facebook, quase 55 mil visualizações, dois blogs em monitoração, 15 em elite afiliados e  4 sisters soam bem para mim. Mas eu gostaria de pedir um novo link-me o mais rápido possível porque, ele que realmente ajuda na sua publicidade. O ideal seria ter de dois a três link-mes. Peço também que arrume mais pessoas para elite afiliados e sisters, porque o número está muito baixo. O contato está ruim, eles tem apenas a c-box por isso seria bom se tivesse um e-mail.

O blog tem cinco páginas além da Home. São elas: Rules (7 regras que devem ser seguidas a risca antes de encomendar), Contact (No caso, o contato do público com o blog), Goodies (Tutoriais de como usar o PhotoScape, PhotoFiltre e, em breve, PhotoShop, Orders (No geral, pedidos e entregas. Plaquinhas de encomende com algumas das colaboradoras do blog) e Extras (Essa página explica quais são os programas e a maneira de usa-los e quais são as fontes utilizadas por elas). Acho que a página "Contact" deveria ser ao contrário, deveria ser  falando um pouco das colaboradoras ao público. Como por exemplo a idade de cada uma e suas contas de Twitter e FaceBook pessoais, se tiverem, é claro. Agradeço pelas fontes e já até baixei algumas mas, percebi que algumas pessoas sentem dificuldade em baixar e onde e como botar no seu Windows então, acho que deveriam deixar as instruções mais claras.

Esclarecimentos Finais:
Bom, mesmo que o blog mereça um 10, não pude deixar de reparar alguns erros como na publicidade, por exemplo. Não é um 10 mas é quase isso e está muito perto disso. Adorei seu blog e achei ele bastante simpático. Não desistir é o lema principal. Sem mais delongas, sua notá é essa;


Nota: 9.0

Dicas:

-Abandone os vícios de escrita.
-Arrume a ordem na sidebar.
- Faça mais um link-me.
-Crie um e-mail.
-Crie uma página de contato.


Selo:


Visite o DdC atráves do link-me:





Kissus,
Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário